CONHEÇA UMA EXPOSIÇÃO DE ORQUÍDEAS: SAIBA COMO FOI A 16ª EXPOSIÇÃO DA SOLS

O que achou do artigo?

Você já foi a uma exposição de orquídeas? Sabe quais são seus objetivos? Imagine se os orquidófilos guardassem suas orquídeas apenas para si. Seria algo bem triste, não acha?

É exatamente por isso que as exposições existem: para despertar no público o interesse em cultivar orquídeas, mostrar a beleza dessas flores maravilhosas, oportunizar a compra de exemplares e promover a interação entre amantes de orquídeas.

Conheça agora uma exposição de orquídeas. Veja se em sua cidade também há eventos desse tipo!

Exposição de Orquídeas da Sociedade Orquidófila de Lagoa Santa – SOLS

exposicao-de-orquideas-01

Nos dias 5, 6 e 7 de Agosto de 2016, na cidade de Lagoa Santa/MG, ocorreu a 16ª Exposição da SOLS.

O evento, totalmente aberto ao público, foi sediado no colégio M2, contou com 256 plantas e a visitação de 2.500 pessoas.

Sociedades e Associações de várias cidades também participaram e contribuíram para o sucesso da exposição: Associação Mineira de Orquídeas – AMO, Associação Orquidófila de Vespasiano – ASSOV, Sociedade Orquidófila de Passa Tempo – SOP, Associação Orquidófila de Conselheiro Lafaiete, Associação Orquidófila de Divinópolis – AOD, Sociedade Orquidófila de Esmeraldas – SOE.

A exposição contou com a participação de 4 vendedores de orquídeas, dessa forma todos os visitantes puderam comprar as mais diversas espécies de plantas.

Premiações

exposicao-de-orquideas-02

Toda exposição de orquídeas possui premiação para as melhores plantas.

No Brasil, os julgamentos são feitos por juízes da Coordenadoria das Associações Orquidófilas do Brasil – CAOB, que seguem um regulamento de julgamento que pode ser visualizado aqui: Regulamento de Julgamento 2016.

Nesse regulamento, as plantas são divididas em 7 categorias e cada uma delas poderá ter 3 plantas no pódio, isso se as plantas forem merecedoras dele.

Para que as plantas cheguem ao pódio, os critérios julgados são sua forma geral, cor (homogeneidade do colorido das flores, defeitos e falhas de coloração), substância (a suculência das flores), textura (brilho, manchas, ferimentos) e por fim floração (quantidade e tamanho das flores).

Algumas plantas na exposição recebem pontuações, mas não vão ao pódio. Elas são julgadas pela sua excelência de cultivo, apresentação e raridade.

Confira abaixo as fotos da 16ª Exposição de Orquídeas de Lagoa Santa!

Orquídeas Premiadas na Exposição:

  • exposicao-de-orquideas-sols
    Cattleya Spring Climax

Outras orquídeas da Exposição:

  • exposicao-de-orquideas-sols
    Phragmipedium cardinale

Eventos periódicos

A SOLS promove uma exposição de grande porte por ano, normalmente no mês de agosto. No entanto, o público pode conferir, ao longo do ano, as chamadas Mostras de Orquídeas, que são mini exposições, mas sem premiação.

As mostras e as exposições apenas são possíveis com a participação dos associados. Independentemente de quantas plantas possua, você pode fazer parte de uma Associação ou Sociedade Orquidófila.

Os associados se encontram para conversar sobre cultivo, contribuindo cada um, com suas experiências. Há também cursos e palestras em que todos podem aprender mais sobre as orquídeas.

Você gostaria de cultivar orquídeas, mas não tem muito conhecimento? Então não deixe esta oportunidade passar. Baixe agora nosso e-book gratuito sobre cultivo das Phalaenopsis. Clique aqui para saber mais informações.

Gostou deste artigo?

Então cadastre-se abaixo para receber conteúdos exclusivos, dicas e benefícios imperdíveis, gratuitamente, em seu e-mail!

privacy Seu e-mail estará protegido, nunca enviamos spam!

Comentários

Deixe uma resposta